LEIA TAMBÉM

Marcos Acuña é o motor do time do Racing

download

Marcos Acuña talvez seja o melhor coadjuvante do futebol argentino. Em uma equipe que possui nomes como Diego Milito, Gustavo Bou, Lisandro López, Romero e Lollo, o meia/lateral Acuña não é visto como uma estrela desse time do Racing e por vezes nem titular é.

Entretanto, o jogador de 24 anos é sim uma peça importante na engrenagem do time e estará em campo na partida de hoje diante do Atlético Mineiro. Formado nas categorias de base do Don Bosco, ingressou ainda com 17 anos no Ferro Carril e de lá, em 2014, chegou ao Racing.

Acuña atua em diversas posições, podendo desempenhar função de volante, ala, winger, meia interno e lateral esquerdo. Sua participação é efetiva em todos os terços do campo, principalmente pelo corredor esquerdo.

Mapa de Calor

Mapa de atuação ——->

Forte fisicamente, Acuña demonstra excelente proteção de bola, explosão muscular e mobilidade. É um jogador que procura estar próximo da bola e que costuma participar de triangulações, utilizando de forma curta, passes, dribles e deslocamentos.

É um jogador que tem muita facilidade em chegar ao fundo do campo e realizar bons cruzamentos. Em média cruza 03 bolas por jogo e tem um aproveitamento de 72% nos passes.

Defensivamente é um jogador extremamente útil. Participa efetivamente da recomposição defensiva e da composição da segunda linha. Em média vence 49% dos duelos que participa, realiza 04 desarmes por jogo e participa de 07 disputas aéreas, vencendo 47% delas.

Marcos Acuña soma 73 jogos pelo Racing, sendo titular em 50 deles. Nessa Libertadores atuou em 04 partidas como titular das 08 em que participou, marcando 01 gol e dando duas assistências.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: