15 destaques do Campeonato Peruano
Ao final de 14 rodadas, o torneio apertura do Campeonato Peruano 2016 tem o Universitario como líder. A equipe da capital Lima soma 32 pontos contra 23 do rival Sporting Cristal e está muito próxima de garantir o título e consequentemente uma vaga na Copa Sul-Americana 2017.
Recheado de jogadores experientes e rodados no futebol sul-americano, o Campeonato Peruano não é um tradicional revelador de atletas. Entretanto, em 2016, alguns jogadores jovens estão se destacando.
Preparamos uma lista com 15 nomes de destaque desse e do último Campeonato. Confira:
JONATHAN MEDINA – GOLEIRO – 22 ANOS MELGAR
Medina é o goleiro da Seleção Peruana que disputou o Pan-Americano em 2015. Devido sua boa estatura (1,90 m), apresenta segurança no posicionamento e normalmente realiza defesas sem dar rebote. Ainda não é titular absoluto do Melgar, tendo atuado em 06 dos 13 jogos da equipe no Campeonato.
PEDRO REQUENA – LATERAL DIREITO – 25 ANOS – CÉSAR VALLEJO
Requena é um lateral de muita movimentação e com bastante capacidade física. É participativo na fase ofensiva e na fase defensiva, realizando boas interceptações e cruzamentos. Nesse campeonato atuou em 05 partidas e faz parte do grupo da Seleção Principal do Peru.
GUSTAVO DULANTO – ZAGUEIRO – 20 ANOS – UNIVERSITARIO
Zagueiro de imposição física que normalmente joga pelo lado esquerdo. Com 1,94 m de altura, Dulanto demonstra bom posicionamento, gosta de jogar próximo dos adversários e demonstra velocidade apenas razoável. Em 2015 esteve na pré-lista de convocados para a Copa América mas não integrou o grupo final.
CRISTIAN BÁEZ – ZAGUEIRO – 26 ANOS – SAN MARTIN
Zagueiro argentino formado no Independiente. Tem 1,80 m de altura e utiliza muito a velocidade e agilidade para ser efetivo nos enfrentamentos 1×1. Não trata-se de um defensor de imposição física e também costuma jogar como lateral direito.
MIGUEL TRAUCO – LATERAL ESQUERDO – 23 ANOS – UNIVERSITARIO
Trauco é um lateral esquerdo de boa qualidade técnica. É muito importante na fase ofensiva, realizando bons enfrentamentos 1×1 e realizando cruzamentos precisos. Está na sua primeira temporada no Universitario após 05 temporadas no Unión Comercio. Trauco já disputou dois jogos pela Seleção Principal do Peru.
OJEDA – VOLANTE – 23 ANOS – UNIÓN COMERCIO
Ojeda é um volante com razoável qualidade técnica. Iniciou sua carreira no Melgar e foi titular do Peru no Sul-Americano Sub-20 em 2011. Trata-se de um meio campista com grandes qualidades defensivas e que costuma realizar bons passes curtos para iniciar a construção das jogadas ofensivas.
ARIAS – VOLANTE – 20 ANOS – MELGAR
Arias é um volante de boa qualidade técnica e principalmente de muita mobilidade. É um jogador que dá muita intensidade e ritmo na fase ofensiva, defensiva e nas transições. Em março foi convocado para a Seleção do Peru mas não chegou a entrar em campo pelo time de Ricardo Gareca.
OMAR FERNÁNDEZ – MEIA/ATACANTE – 23 ANOS – MELGAR
Fernández é colombiano e foi formado nas categorias de base do Academia, clube focado na formação de jogadores. É um jogador de muita movimentação, dribles e deslocamentos com muita agilidade. Tem um razoável poder de finalização e presença no último terço do campo.
LARRAURI – MEIA – 22 ANOS – ALIANZA LIMA
Larrauri desde cedo é tido com uma das grandes promessas do futebol peruano. Integrou as categorias de base do Bayern e assinou contrato com o Leicester. Do clube inglês se transferiu para o Pachuca, depois para o Sporting Cristal e Cienciano antes de chegar ao Aliaza.
As lesões sempre foram uma constante em sua carreira e nunca permitiram que o jovem tivesse uma grande sequencia de jogos. Trata-se de um meia extremamente habilidoso que pode atuar em posição central e também mais aberto pelo lado esquerdo.
GABRIEL COSTA – MEIA/ATACANTE – 25 ANOS – SPORTING CRISTAL
Costa é um meia/atacante uruguaio que atua pelo lado direito em posição de amplitude. Trata-se de um jogador de intensa velocidade e razoável qualidade técnica. Tem ótima transição ofensiva e boa capacidade de finalização.
IRVEN ÁVILA – MEIA/ATACANTE – 25 ANOS – SPORTING CRISTAL
Ávila é um jogador de extrema influência no futebol peruano. Já é conhecido do público sul-americano e demonstra a cada temporada uma evolução. Trata-se de um meia/atacante de boa qualidade técnica, velocidade, bom drible e visão de profundidade. Normalmente ocupa a região esquerda do último terço, entretanto sua movimentação é constante. Atualmente faz parte das convocatórias da Seleção Peruana.
EDISON FLORES – MEIA/ATACANTE – 21 ANOS – UNIVERSITARIO
Meia/atacante de extrema movimentação mas que predominantemente atua pelo lado esquerdo. Flores tem no drible e nos deslocamentos suas maiores armas. Através disso consegue criar boas chances de gol. Atualmente é o líder em assistências no Campeonato e faz parte da Seleção do Perú.
ROBINSON APONZÁ – ATACANTE – 27 ANOS – ALIANZA ATLÉTICO
Colombiano com alguma rodagem no futebol. Aponzá é o atual vice artilheiro do Campeonato com 09 gols. Trata-se de um atacante que atua pelos dois lados do campo e também em posição centralizada. Tem na movimentação a maior arma para se colocar em posição oportuna de finalização.
RUIDÍAZ – ATACANTE – 25 ANOS – UNIVERSITARIO
Ruidíaz é um atacante com boa mobilidade. Pode atuar em posição mais recuada, flutuando atrás de uma linha ofensiva. Tem boa capacidade para construir jogadas e um bom poder de finalização. É um jogador leve e que inteligentemente, procura se afastar da marcação para criar espaço para construir.
SANTIAGO SILVA – ATACANTE – 25 ANOS – SPORTING CRISTAL
Centroavante uruguaio de pouca mobilidade e razoável qualidade técnica. É um jogador que toca pouco na bola mas que sabe se posicionar na região de finalização. Está na sua primeira temporada no Sporting Cristal e veio credenciado por uma temporada no San Martin, em que marcou 29 gols . Em 2016, atuou em 17 jogos e marcou 06 gols.
Análise realizada por Giovani Dalla Valle – Fundador e Scout do Futebol Planejado
Deixe um comentário