LEIA TAMBÉM

15 destaques do Campeonato Peruano

Ao final de 14 rodadas, o torneio apertura do Campeonato Peruano 2016 tem o Universitario como líder. A equipe da capital Lima soma 32 pontos contra 23 do rival Sporting Cristal e está muito próxima de garantir o título e consequentemente uma vaga na Copa Sul-Americana 2017.

Recheado de jogadores experientes e rodados no futebol sul-americano, o Campeonato Peruano não é um tradicional revelador de atletas. Entretanto, em 2016, alguns jogadores jovens estão se destacando.

Preparamos uma lista com 15 nomes de destaque desse e do último Campeonato. Confira:

 JONATHAN MEDINA – GOLEIRO – 22 ANOS MELGAR

images

Medina é o goleiro da Seleção Peruana que disputou o Pan-Americano em 2015. Devido sua boa estatura (1,90 m), apresenta segurança no posicionamento e normalmente realiza defesas sem dar rebote. Ainda não é titular absoluto do Melgar, tendo atuado em 06 dos 13 jogos da equipe no Campeonato.

PEDRO REQUENA – LATERAL DIREITO – 25 ANOS – CÉSAR VALLEJO

download

Requena é um lateral de muita movimentação e com bastante capacidade física. É participativo na fase ofensiva e na fase defensiva, realizando boas interceptações e cruzamentos. Nesse campeonato atuou em 05 partidas e faz parte do grupo da Seleção Principal do Peru.

Requena - Lateral Direito - Cesar Vallejo - Mapa de Calor

Mapa de atuação ——–>

GUSTAVO DULANTO – ZAGUEIRO – 20 ANOS – UNIVERSITARIO

images (1)

Zagueiro de imposição física que normalmente joga pelo lado esquerdo. Com 1,94 m de altura, Dulanto demonstra bom posicionamento, gosta de jogar próximo dos adversários e demonstra velocidade apenas razoável. Em 2015 esteve na pré-lista de convocados para a Copa América mas não integrou o grupo final.

Dulanto - Zagueiro - Universitario - Mapa de Calor

Mapa de atuação ——->

CRISTIAN BÁEZ – ZAGUEIRO – 26 ANOS – SAN MARTIN

b_20110724014430_cristian_baez_

Zagueiro argentino formado no Independiente. Tem 1,80 m de altura e utiliza muito a velocidade e agilidade para ser efetivo nos enfrentamentos 1×1. Não trata-se de um defensor de imposição física e também costuma jogar como lateral direito.

Báez

Mapa de atuação ——–>

MIGUEL TRAUCO – LATERAL ESQUERDO – 23 ANOS – UNIVERSITARIO

download (1)

Trauco é um lateral esquerdo de boa qualidade técnica. É muito importante na fase ofensiva, realizando bons enfrentamentos 1×1 e realizando cruzamentos precisos. Está na sua primeira temporada no Universitario após 05 temporadas no Unión Comercio. Trauco já disputou dois jogos pela Seleção Principal do Peru.

Trauco

Mapa de atuação ——–>

OJEDA – VOLANTE – 23 ANOS – UNIÓN COMERCIO

Noticia-14896-angel-ojeda

Ojeda é um volante com razoável qualidade técnica. Iniciou sua carreira no Melgar e foi titular do Peru no Sul-Americano Sub-20 em 2011. Trata-se de um meio campista com grandes qualidades defensivas e que costuma realizar bons passes curtos para iniciar a construção das jogadas ofensivas.

Ojeda -

Mapa de atuação ———>

ARIAS – VOLANTE – 20 ANOS – MELGAR

download (2)

Arias é um volante de boa qualidade técnica e principalmente de muita mobilidade. É um jogador que dá muita intensidade e ritmo na fase ofensiva, defensiva e nas transições. Em março foi convocado para a Seleção do Peru mas não chegou a entrar em campo pelo time de Ricardo Gareca.

Arias

Mapa de atuação ——>

OMAR FERNÁNDEZ – MEIA/ATACANTE – 23 ANOS – MELGAR

download (3)

Fernández é colombiano e foi formado nas categorias de base do Academia, clube focado na formação de jogadores. É um jogador de muita movimentação, dribles e deslocamentos com muita agilidade. Tem um razoável poder de finalização e presença no último terço do campo.

Fernandez

Mapa de atuação ——->

LARRAURI – MEIA – 22 ANOS – ALIANZA LIMA

Noticia-148843-larrau

Larrauri desde cedo é tido com uma das grandes promessas do futebol peruano. Integrou as categorias de base do Bayern e assinou contrato com o Leicester. Do clube inglês se transferiu para o Pachuca, depois para o Sporting Cristal e Cienciano antes de chegar ao Aliaza.

As lesões sempre foram uma constante em sua carreira e nunca permitiram que o jovem tivesse uma grande sequencia de jogos. Trata-se de um meia extremamente habilidoso que pode atuar em posição central e também mais aberto pelo lado esquerdo.

larrauri

Mapa de atuação ——–>

GABRIEL COSTA – MEIA/ATACANTE – 25 ANOS – SPORTING CRISTAL

downloadss

Costa é um meia/atacante uruguaio que atua pelo lado direito em posição de amplitude. Trata-se de um jogador de intensa velocidade e razoável qualidade técnica. Tem ótima transição ofensiva e boa capacidade de finalização.

Costa

Mapa de atuação ———>

IRVEN ÁVILA – MEIA/ATACANTE – 25 ANOS – SPORTING CRISTAL

images (2)

Ávila é um jogador de extrema influência no futebol peruano. Já é conhecido do público sul-americano e demonstra a cada temporada uma evolução. Trata-se de um meia/atacante de boa qualidade técnica, velocidade, bom drible e visão de profundidade. Normalmente ocupa a região esquerda do último terço, entretanto sua movimentação é constante. Atualmente faz parte das convocatórias da Seleção Peruana.

Avila

Mapa de atuação ———>

EDISON FLORES – MEIA/ATACANTE – 21 ANOS – UNIVERSITARIO 

edison-flores

Meia/atacante de extrema movimentação mas que predominantemente atua pelo lado esquerdo. Flores tem no drible e nos deslocamentos suas maiores armas. Através disso consegue criar boas chances de gol. Atualmente é o líder em assistências no Campeonato e faz parte da Seleção do Perú.

Flores

Mapa de atuação ———–>

ROBINSON APONZÁ – ATACANTE – 27 ANOS – ALIANZA ATLÉTICO

PARTIDO DE FUTBOL POR LA FECHA 01 DEL TORNEO APERTURA 2016 ENTRE LOS EQUIPOS DE ALIANZA LIMA VS ALIANZA ATLETICO DE SULLANA.

Colombiano com alguma rodagem no futebol. Aponzá é o atual vice artilheiro do Campeonato com 09 gols. Trata-se de um atacante que atua pelos dois lados do campo e também em posição centralizada. Tem na movimentação a maior arma para se colocar em posição oportuna de finalização.

Aponzá

Mapa de atuação ——–>

RUIDÍAZ – ATACANTE – 25 ANOS – UNIVERSITARIO

images (3)

Ruidíaz é um atacante com boa mobilidade. Pode atuar em posição mais recuada, flutuando atrás de uma linha ofensiva. Tem boa capacidade para construir jogadas e um bom poder de finalização. É um jogador leve e que inteligentemente, procura se afastar da marcação para criar espaço para construir.

Ruidiaz

Mapa de atuação ——–>

SANTIAGO SILVA – ATACANTE – 25 ANOS – SPORTING CRISTAL

PARTIDO DE FUTBOL ENTRE SPORTING CRISTAL Y SPORT HUANCAYO, JUGADO POR EL TORNEO APERTURA 2016 EN EL ESTADIO ALBERTO GALLARDO.

Centroavante uruguaio de pouca mobilidade e razoável qualidade técnica. É um jogador que toca pouco na bola mas que sabe se posicionar na região de finalização. Está na sua primeira temporada no Sporting Cristal e veio credenciado por uma temporada no San Martin, em que marcou 29 gols . Em 2016, atuou em 17 jogos e marcou 06 gols.

sILVA

Mapa de atuação ——–>

 

Análise realizada por Giovani Dalla Valle – Fundador e Scout do Futebol Planejado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: