LEIA TAMBÉM

Análise de Desempenho: Franco Armani – Atlético Nacional

Hoje, dia 19/05, acontece a partida de volta do duelo entre Atlético Nacional da Colômbia e Rosario Central da Argentina. O jogo é valido pelas quartas de finais da Libertadores da América.

Aproveitando esse enfrentamento, preparamos uma análise completa sobre os números do goleiro do Atlético Nacional, Franco Armani. Nascido na Argentina, iniciou sua carreira no Ferro Carril Oeste e passou pelo Deportivo Merlo, até ser contratado pelo Atlético Nacional em 2010.

Armani assumiu a titularidade da equipe apenas em 2013 e soma 165 partidas desde 2010. Nessa temporada, seu desempenho vem chamando a atenção e coincide com o grande momento técnico da equipe.

Até o dia de hoje, Armani atuou em 17 partidas e sofreu apenas 12 gols, gerando uma média de 0.71 gols sofridos. Em 10 partidas ou 59% do total de jogos, o goleiro do Atlético Nacional não sofreu gols.

1 (2)

Nos últimos 10 jogos, Armani apresentou uma média de gols sofridos maiores do que o geral da temporada. Coincidentemente ou não, a média de defesas realizadas caiu. Se no total, sua média é de 3.85 defesas realizadas, nos últimos 10 jogos ela caiu para 3.10 defesas por jogo.

Armani defende 82.6 % das bolas que são chutadas em direção a sua meta. Nos últimos 10 jogos defendeu 79.5%.

2 (2)

Nos últimos 10 jogos, Armani realizou 31 defesas. De acordo com nossa análise, 61% delas foram consideras difíceis. Entretanto, em 58% das ocasiões não houve uma defesa segura e o goleiro ofereceu rebotes ou realizou a defesa em dois tempos.

3 (1)

Dos 10 gols sofridos por Armani nos últimos jogos, nenhum foi considerado falha por nossa análise. Trata-se de um goleiro discreto, frio e que não comete grandes falhas. A maioria dos últimos gols sofridos foram decorrentes de remates rentes ao chão, o que pode sinalizar algum ponto fraco do goleiro do Atlético Nacional.

4 (1)

Analisando as últimas três temporadas de Armani, percebemos que seu desempenho em relação aos principais índices vem melhorando. De acordo com nossa análise, o goleiro argentino está 10.94% melhor do que outrora.

5 (2)

Utilizando um método próprio de avaliação, objetivando atribuir uma nota a cada goleiro, indicamos que Armani é um goleiro nota 9.33, conforme os gols sofridos e as defesas realizadas nessa temporada.

6 (1)

Desde 2014, Armani não pega um pênalti durante os 90 minutos de uma partida. Talvez, hoje, diante do Rosario Central seja necessário o goleiro colocar em xeque essa habilidade.

7

CONCLUSÃO

8

 

Autor: Rafael Maciel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: