LEIA TAMBÉM

UEFA, FedEx e StreetFootballWorld inauguram campo comunitário em Madrid

O bairro da Cañada Real no subúrbio de Madrid, considerada uma das áreas mais desprovidas da Espanha, já conta com um campo de futebol moderno e seguro para incentivar o esporte entre as crianças e jovens do local. A infra-estrutura foi provida pela Fundação da UEFA para as Crianças, em conjunto com a FedEX, principal patrocinadora da UEFA Europa League e a Red Deporte y Cooperación, uma ONG sem fins lucrativos de Madrid que integra a rede StreetFootballWorld.

2364067_w2

Foto: UEFA

A cerimonia de inauguração contou com a presença do ex jogador Carlos Marchena, campeão da Eurocopa e da Copa do Mundo com a Seleção da Espanha. O antigo jogador iniciou uma sessão de treinamentos no campo totalmente sustentável em termos ambientais.

A infra-estrutura do local conta com iluminação e vestiários modernos, que permitem um amplo aproveitamento pela população local. A operacionalização do local será de responsabilidade da comunidade de Madrid em parceria com a StreetFootballWorld.

No Brasil, a StreetFootballWorld atua em projetos com as seguintes instituições: ACM do Rio Grande do Sul, EPROCAD, Instituto Bola Para Frente, Instituto Fazer Acontecer, Instituto Formação e URECE.

 

Autor: Giovani Dalla Valle

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: