Análise de Desempenho: Alphonse Areola – Villarreal
Nascido na França em 1993, Alphonse Areola é uma dos goleiros mais promissores do futebol mundial. Formado nas categorias de base do PSG, teve grandes passagens por Lens e Bastia até chegar no Villarreal nessa temporada.
Areola tem em seu currículo, um Campeonato Mundial Sub-20 pela Seleção da França em 2013. Entretanto ainda não atuou pela Seleção Principal.
Na atual temporada, Areola atuou em 37 partidas e sofreu 32 gols. Sua média de gols sofridos/jogo é de 0.86. Em 17 oportunidades, o goleiro francês impediu que sua meta fosse violada.
Nos últimos 10 jogos, Areola sofreu 13 gols. Houve um aumento de gols sofridos/jogo se comparado com a média geral da temporada.
Nesses 10 últimos jogos, Areola realizou 30 defesas e obteve uma média de 3.0 defesas/jogo. A média geral da temporada foi de 2.81. O goleiro francês defende, em média, 76.5% dos chutes que vão em direção a sua meta.
Dessas 30 defesas realizadas nos últimos 10 jogos, apenas 13 foram consideradas de dificuldade grande. Em 07 lances, Areola espalmou a bola e em 04 oportunidades realizou a defesa encaixando ou demonstrando grande segurança.
Nos últimos 10 jogos, Areola sofreu 13 gols. Dois deles foram através de cabeçadas e 11 foram através de chutes. Dentro da área originaram-se 77% dos gols sofridos pelo goleiro do Paris Saint German. Em um dos 13 gols sofridos por Areola, nossa análise considerou que houve falha do goleiro.
Na temporada atual, Areola teve um regular aproveitamento nas defesas de cobranças de pênaltis. Ao todo, defendeu 50% das cobranças. Seu desempenho nesse quesito foi o melhor da carreira, juntamente com o apresentado na temporada 2012/2013.
Nos últimos 10 jogos, Areola garantiu 07 pontos, para o Villarreal, com suas defesas. Suas atuações e defesas indicam uma influência de 30% no resultado dos últimos 10 jogos.
Areola pode ser considerado, observando os principais índices, um goleiro nota 8.83.
Areola teve uma temporada muito boa. Seus índices são regulares a cada temporada. Entretanto, o goleiro francês teve um desempenho 22% melhor que na temporada anterior, fugindo um pouco da média.
Deixe um comentário