Quem são os 77 jogadores Sub-20 mais promissores da Espanha
O Comitê Técnico da Real Federação Espanhola de Futebol elege todos os anos os 11 mais promissores jogadores entre 16 e 20 anos de idade do futebol espanhol. A lista inicial contemplava 132 jogadores espanhóis dos mais diversos times do mundo.
Confira a Lista Inicial de 132 jogadores.
Desses 132 jogadores, foram escolhidos 77. Depois ficarão 55 atletas na lista até culminar em 33. Esses últimos formarão as equipes de Ouro, Prata e Bronze e poderão entrar em um Hall que tem Gerard Piqué, David Silva, Sergio Ramos, Fernando Llorente, Cesc Fábregas e Juan Mata como ganhadores.
O clube que possui mais jogadores na lista dos mais promissores é o Barcelona, que conta com 09 atletas entre os de maior futuro segundo o Comitê da Federação Espanhola. O Villarreal divide a liderança com o Barcelona e também conta com 09 jogadores na lista. O Real Madrid é o terceiro da lista, juntamente com Osasuna que conta com 06 jogadores na lista.
Dentre os clubes estrangeiros, o Manchester City possui 02 espanhóis entre os mais promissores e o Liverpool possui 01 jogador na lista de maiores promessas do futebol espanhol.
Confira a lista divida por posição:
GOLEIROS
LATERAIS DIREITOS
ZAGUEIROS – LADO DIREITO
ZAGUEIROS – LADO ESQUERDO
LATERAIS ESQUERDOS
VOLANTES
MEIAS CENTRAIS
EXTREMAS
CENTROAVANTES
Autor: Giovani Dalla Valle
Deixe um comentário