LEIA TAMBÉM

Análise de Desempenho: Tim Howard – Everton

Tim Howard dispensa muitas apresentações. O veterano goleiro americano possui 108 jogos pela Seleção e mais de 20 anos de carreira profissional. A atual temporada foi a última de Howard com a camisa do Everton, já que retornará ao futebol norte-americano para atuar no Colorado Rapids.

Em 2015/2016, Howard participou de 25 jogos e sofreu 35 gols. Sua média de gols sofridos/jogo é de 1.40 Em 07 oportunidades, o goleiro americano impediu que sua meta fosse violada.

1 (2)

Nos últimos 10 jogos, Howard sofreu 18 gols. Houve um aumento de gols sofridos/jogo se comparado com a média geral da temporada.

Nesses 10 últimos jogos, Howard realizou 23 defesas e obteve uma média de 2.30 defesas/jogo. A média geral da temporada foi de 3.28. O goleiro americano defende, em média, 70.1% dos chutes que vão em direção a sua meta.

2 (2)

Dessas 23 defesas realizadas nos últimos 10 jogos, apenas 09 foram consideradas de dificuldade grande. Em 11 lances, Tim Howard espalmou a bola e em 10 oportunidades realizou a defesa encaixando ou demonstrando grande segurança.

3 (1)

Nos últimos 10 jogos, Howard sofreu 16 gols. Um deles foram através de cabeçada, 11 foram através de chutes e 04 de pênalti. Dentro da área originaram-se 100% dos gols sofridos pelo goleiro do Everton. Em nenhum dos 16 gols sofridos por Howard, nossa análise considerou que houve falha do goleiro.

4 (1)

Nos últimos 10 jogos, Howard realizou 11 saídas do gol para interceptar cruzamentos ou lançamentos frontais. Em nenhum oportunidade cometeu falhas.

5 (1)

Na temporada atual, Howard não defendeu nenhum pênalti. Seu desempenho nesse quesito é ruim e está de acordo com o que foi apresentado nas últimas temporadas.

6 (1)

Nos últimos 10 jogos, com suas defesas, Howard garantiu 07 pontos para o Everton. Suas atuações e defesas indicam uma influência de 43% no resultado dos últimos 10 jogos.

9

Tim Howard pode ser considerado, observando os principais índices, um goleiro nota 7.11

8

Howard teve uma temporada superior à passada. Seus índices são regulares a cada temporada, entretanto demonstram uma tendência de piora se colocados em um mesmo “pote”.

7

12 Curiosidade - Histórico Premier League

11 Resumo

REFLEXO E ELASTICIDADE

10

Autor: Rafael Maciel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: