LEIA TAMBÉM

DIBBLE – ATACANTE – PLAZA COLONIA

Hoje nossa análise é sobre o atacante uruguaio Nicolás Dibble, nascido em 1994, jogador do Plaza Colonia.

CdI3zR6W0AATuup

Dible é formado nas categorias de base do Plaza Colonia e estreou profissionalmente em 2013. O atacante soma 77 jogos pela equipe, sendo titular em 64 deles. Nico Dibble marcou, ao todo, 07 gols na carreira e deu 05 assistências Na atual temporada marcou 03 vezes e deu 03 assistências.

MOVIMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO

Dibble é um jogador que pode atuar na penúltima ou última linha do time. Pode exercer função de atacante e também de meia centralizado. Normalmente atua com liberdade de movimentação, aparecendo em situações pela direita, esquerda e pelo centro.  Trata-se de um atacante que se movimenta muito e que gosta de circular por todo o terço final do campo.

Pode atuar em posição inicial de amplitude, desde que tenha liberdade para alternar o posicionamento com os jogadores da mesma linha. Dibble tem capacidade para realizar funções defensivas, entretanto sua recomposição é desorganizada.

Mapa de Calor

CARACTERÍSTICAS

Dibble é destro e participa com intensidade de todos os momentos da fase ofensiva. Não é um jogador que possui excelente velocidade para “puxar” contra-ataques, entretanto tem boa participação na construção ofensiva mais vagarosa e menos rompedora.

Trata-se de um atacante que costuma recuar e receber a bola para auxiliar a construção ofensiva. Normalmente tem boa participação na circulação de bola e sabe manter a posse de bola. Dibble tem participação pela esquerda, pelo centro e pela direita, demonstrando as mesmas características em qualquer região do último terço do campo.

Dibble busca o espaço para construir e em uma equipe fraca tecnicamente, porém organizada como é o Plaza Colonia, consegue se tornar uma referência nas ações ofensivas. Sua visão de profundidade não é uma das suas melhores características e por isso, prefere passes curtos e triangulações do que passes de ruptura.

Fase Ofensiva - Recuo para Construir - Centro

Recuo para auxiliar a construção ofensiva

Com a bola nos pés, não é um jogador de grande refino técnico. Entretanto demonstra boa qualidade no primeiro toque e  na condução de bola. Também possui um bom passe e razoável inteligência para manter a posse de bola. Suas virtudes técnicas, apesar de não serem extraordinárias, encaixam de uma forma satisfatória com sua intensidade e participação.

Na finalização, Dibble deixa a desejar. Trata-se de um jogador que possui certa verticalidade mas que carece de mais ímpeto para fazer gols. Seus remates não são de grande qualidade, apresentando pouca força e alguma direção em remates de média distância.

Stats

Fonte: InstatScout

De fato, Nicolás Dibble é um jogador de bons recursos e perfil psicológico interessantes. Trata-se de um jovem que está amadurecendo para o futebol e que pode vir a se tornar um jogador útil para alguns clubes da América do Sul. Sua entrega e disposição em campo, aliadas à uma razoável qualidade, podem fazer com que Dibble tenha um bom futuro no futebol.

AVALIAÇÃO


CARACTERÍSTICAS FÍSICAS: 7.50

CARREIRA: 2.13

ESTATÍSTICAS/DESEMPENHO: 7.25

EXPERIÊNCIA/LIDERANÇA/PERFIL: 7.13


NÍVEL ATUAL: 6.0


SALÁRIO/PREÇO/REVENDA: 8.5


RECOMENDAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO: 7.25

Autor: Giovani Dalla Valle

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: