LEIA TAMBÉM

Análise de Desempenho: Ederson – Benfica

Ederson começou sua carreira nas categorias de base do São Paulo, aonde permaneceu dos 10 aos 15 anos de idade. Após esse periodo, o goleiro brasileiro arrumou as malas e assinou um contrato de formação com o Benfica e lá iniciou sua promissora carreira. Atuou por empréstimo no GD Ribeirão e no Rio Ave antes de assumir um posto no grupo principal da equipe vermelha.

Em 2015/2016, Ederson participou de 27 jogos e sofreu 24 gols. Sua média de gols sofridos/jogo é de 0,84. Em 10 oportunidades, o goleiro brasileiro impediu que sua meta fosse violada.

1

Nos últimos 10 jogos, Ederson sofreu 08 gols. Houve uma diminuição de gols sofridos/jogo se comparado com a média geral da temporada.

Nesses 10 últimos jogos, Ederson realizou 22 defesas e obteve uma média de 2.20 defesas/jogo. A média geral da temporada foi de 2.30. O goleiro do Benfica defende, em média, 72.1% dos chutes que vão em direção a sua meta.

2

Dessas 22 defesas realizadas nos últimos 10 jogos, o total de 10 foram consideradas de dificuldade grande. Em 11 lances, Ederson espalmou a bola e em 08 oportunidades realizou a defesa encaixando ou demonstrando grande segurança.

3

Nos últimos 10 jogos, Ederson sofreu 08 gols. Dois deles foram através de cabeçada, 05 foram através de chutes e 01 de pênalti. Dentro da área originaram-se 63% dos gols sofridos pelo goleiro do Benfica. Em dois dos 08 gols sofridos por Ederson, nossa análise considerou que houve falha do goleiro.

4

Nos últimos 10 jogos, Ederson realizou 20 saídas do gol para interceptar cruzamentos ou lançamentos frontais. Em apenas 03 oportunidades cometeu falhas.

5

Na temporada atual, Ederson não defendeu nenhum pênalti. Seu desempenho nesse quesito é ruim e está de acordo com o que foi apresentado nas últimas temporadas.

6

Nos últimos 10 jogos, com suas defesas, Ederson garantiu 15 pontos para o Benfica. Suas atuações e defesas indicam uma influência de 63% no resultado dos últimos 10 jogos

9

Ederson pode ser considerado, observando os principais índices, um goleiro nota 7.72

8

Ederson teve uma temporada superior à passada. Seus índices melhoram cada temporada.

7

11

AGILIDADE E SAÍDA DE GOL RASTEIRA

10

Autor: Rafael Maciel

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: