Análise de Desempenho: Ederson – Benfica
Ederson começou sua carreira nas categorias de base do São Paulo, aonde permaneceu dos 10 aos 15 anos de idade. Após esse periodo, o goleiro brasileiro arrumou as malas e assinou um contrato de formação com o Benfica e lá iniciou sua promissora carreira. Atuou por empréstimo no GD Ribeirão e no Rio Ave antes de assumir um posto no grupo principal da equipe vermelha.
Em 2015/2016, Ederson participou de 27 jogos e sofreu 24 gols. Sua média de gols sofridos/jogo é de 0,84. Em 10 oportunidades, o goleiro brasileiro impediu que sua meta fosse violada.
Nos últimos 10 jogos, Ederson sofreu 08 gols. Houve uma diminuição de gols sofridos/jogo se comparado com a média geral da temporada.
Nesses 10 últimos jogos, Ederson realizou 22 defesas e obteve uma média de 2.20 defesas/jogo. A média geral da temporada foi de 2.30. O goleiro do Benfica defende, em média, 72.1% dos chutes que vão em direção a sua meta.
Dessas 22 defesas realizadas nos últimos 10 jogos, o total de 10 foram consideradas de dificuldade grande. Em 11 lances, Ederson espalmou a bola e em 08 oportunidades realizou a defesa encaixando ou demonstrando grande segurança.
Nos últimos 10 jogos, Ederson sofreu 08 gols. Dois deles foram através de cabeçada, 05 foram através de chutes e 01 de pênalti. Dentro da área originaram-se 63% dos gols sofridos pelo goleiro do Benfica. Em dois dos 08 gols sofridos por Ederson, nossa análise considerou que houve falha do goleiro.
Nos últimos 10 jogos, Ederson realizou 20 saídas do gol para interceptar cruzamentos ou lançamentos frontais. Em apenas 03 oportunidades cometeu falhas.
Na temporada atual, Ederson não defendeu nenhum pênalti. Seu desempenho nesse quesito é ruim e está de acordo com o que foi apresentado nas últimas temporadas.
Nos últimos 10 jogos, com suas defesas, Ederson garantiu 15 pontos para o Benfica. Suas atuações e defesas indicam uma influência de 63% no resultado dos últimos 10 jogos
Ederson pode ser considerado, observando os principais índices, um goleiro nota 7.72
Ederson teve uma temporada superior à passada. Seus índices melhoram cada temporada.
AGILIDADE E SAÍDA DE GOL RASTEIRA
Autor: Rafael Maciel
Deixe um comentário