LEIA TAMBÉM

O que o Cruzeiro ganha com Ramón Ábila

Ábila, centroavante do Huracán é o novo reforço do Cruzeiro. O atacante de 26 anos vive seu melhor momento na carreira, que teve inicio no Instituo de Córdoba em 2008. Pelo Huracán, atuou em 109 partidas e marcou 54 gols.

Apelidado de Wanchope por um companheiro da época de Instituo, Ábila tem características parecidas com o histórico atacante costa-riquenho. Dono de uma capacidade de finalização acima da média, muita explosão e objetividade, Ábila é um dos melhores atacantes do futebol sul-americano.

Mapa de Calor - Abila

Mapa de Atuação ———->

O novo reforço do Cruzeiro é um centroavante nato. Pode atuar como referência em um 4-2-3-1 e também no 4-3-3, entre outros esquemas. Entretanto suas características permitem que ele circule de forma efetiva no terceiro terço do campo, inclusive sendo acionado pelos lados do campo e também servindo como apoio na região central

Acostumado a jogar em um modelo de jogo reativo, sendo bastante utilizado como desafogo e alvo da primeira bola, Ábila demonstrou muita objetividade no Huracán. Trata-se de um jogador forte fisicamente, com boa manutenção de bola, porém com qualidade técnica apenas razoável para participar da construção ofensiva. Não é um jogador que costuma recuar e tocar muito na bola para auxiliar a fase intermediária da ação ofensiva, entretanto é extremamente explosivo, inteligente e qualificado próximo da região de finalização.

Ábila é um jogador talhado para aproveitar passes em profundidade. Se bem aproveitado pelo Cruzeiro, pode ser um excelente ponto de referência para jogadores como D´Arrascaeta, Elber, Alisson, Robinho e até mesmo Willian. O novo reforço do Cruzeiro finaliza com boa qualidade com a perna direita e esquerda, normalmente de forma forte e direcionada. Ábila, no Huracán, marca 01 gol a cada 158 minutos em campo.

É importante o torcedor se precaver e não esperar grandes movimentos de triangulações entre Ábila e os meias. Porém pode esperar deslocamentos, rupturas curtas e uma excelente referência para um jogo apoiado, sempre procurando aproveitar qualquer pequeno erro da defesa adversária.

Com Ábila, o Cruzeiro torna-se mais vertical, mais objetivo e letal, podendo aumentar suas aspirações no ano. Além das questões técnicas, o novo reforço demonstra características psicológicas importantes para um atacante: liderança, concentração e capacidade de atuar pressionado. De fato, o clube mineiro fez uma excelente contratação.

Stats

Fonte: Instatscout

Autor: Giovani Dalla Valle

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: