LEIA TAMBÉM

KANNEMANN – ZAGUEIRO – ATLAS

Hoje nossa análise é sobre o zagueiro argentino Walter Kannemann, nascido em 1991, jogador do Atlas.

GettyImages-516614370-950

Foto: Reprodução

Kannemann é formado nas categorias de base do San Lorenzo e estreou profissionalmente em 2010. Pelo clube argentino disputou 86 jogos, sendo titular em 72 deles. Em 2014, após o Mundial de Clubes, acertou sua transferência para o Atlas do México, clube pelo qual soma 48 jogos, sendo titular em 47 deles.

MOVIMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO

Kannemann é um zagueiro que normalmente atua pelo lado esquerdo da defesa. Canhoto, iniciou sua carreira como lateral. Trata-se de um jogador que não possui grande velocidade, entretanto tem boa leitura de jogo e sabe, razoavelmente, se deslocar no campo de defesa.

Como lateral esquerdo, é um jogador limitado. Possui razoável apoio, mais pelo centro em diagonal do que pelo fundo do campo. Sua trajetória como lateral acabou em março de 2014 e desde então não foi utilizado em nenhuma oportunidade nessa posição.

Kannemann - Mapa de Calor -

Mapa de atuação ———->

CARACTERÍSTICAS

Kannemann é um zagueiro de marcação forte, que concede pouco espaço ao adversário , mas que por vezes apresenta um alto nível de desatenção. Por não possuir grande velocidade, o zagueiro do Atlas é objetivo, mantendo pouca distância do adversário.

Trata-se de um zagueiro importante nos momentos finais da fase defensiva. Por possuir boa leitura de jogo, Kannemann consegue realizar boas rebatidas, seja com os pés ou com a cabeça.  Em situações que exijam velocidade e recuperação, o zagueiro do Atlas deixa a desejar. Não é um zagueiro que possui grande agilidade, enfrentando dificuldades contra atacantes rápidos e que mudem a rota do movimento.

Em situações de 1×1 em que tenha uma cobertura, Kannemann é efetivo. Utilizando muita força e vontade, o zagueiro do Atlas torna-se páreo duro para os atacantes, principalmente aqueles que não possuem velocidade acima da média.

O zagueiro argentino mede 1,83 e possui boa impulsão. Entretanto, sua facilidade em saltar não garante que seja um defensor extremamente confiável nas bolas aéreas defensivas. Em diversos momentos, principalmente durante sua passagem pelo México, Kannemann falhou em lances desse tipo. A desatenção que demonstra em determinadas partidas é fator preponderante para algumas de suas falhas.

Com a bola nos pés, Kannemann precisa melhorar. O jogador apresenta boa qualidade para efetuar passes com o pé esquerdo e também com o direito. Entretanto, novamente, se complica pela desatenção. Normalmente não é utilizado para dar inicio a construção ofensiva. Em situações que seu time está perdendo, Kannemann mostra bastante ímpeto ofensivo e realmente se torna uma peça ativa na fase ofensiva, principalmente se posicionando dentro da área adversária.

Psicologicamente, Kannemann tem perfil de liderança e demonstra grande determinação. É um jogador que raramente não atua com força e garra.

Kannemann - Stats

Fonte: Instatscout

Kannemann, de fato, é um zagueiro com algumas virtudes. Por ser jovem, pode apresentar bastante evolução na carreira. Suas características são importantes para a posição, entretanto pode melhorar o seu nível de concentração. Com algumas melhorias, o  zagueiro do Atlas teria espaço como titular em diversos clubes grandes da América do Sul.

JOGOS OBSERVADOS

Jogos 1

Jogos 2 Jogos 4 Jogos 5

Autor: Giovani Dalla Valle

1 Trackback / Pingback

  1. Kannemann é Inferior a Quase Todos os Zagueiros do Grêmio nas Bolas Aéreas – FUTEBOL PLANEJADO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: