LEIA TAMBÉM

LUIS CARLOS MURILLO – LATERAL ESQUERDO – ONCE CALDAS

Hoje nossa análise é sobre o lateral esquerdo colombiano Luis Carlos Murillo, jogador do Once Caldas, nascido em 1990.

10

Foto: Once Caldas

Murillo é formado nas categorias de base do Once Caldas e estreou profissionalmente em 2010. Em 2013 foi emprestado ao Deportivo Pasto, clube pelo qual permaneceu por 01 temporada. No segundo semestre de 2014 retornou ao Once Caldas e conquistou a titularidade. Ao todo, Murillo atuou em 137 partidas pelo clube de origem.

MOVIMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO

Murillo atua na primeira linha da equipe. Trata-se de um defensor que normalmente realiza a função de lateral esquerdo. Em algumas ocasiões em que o Once Caldas utiliza uma plataforma tática com 03 zagueiros, Murillo ocupa a posição de zagueiro pelo lado esquerdo.

O lateral do Once Caldas é um jogador que, devido sua excelente capacidade física, consegue abranger todo o flanco esquerdo do campo. Normalmente participa com efetividade da fase defensiva e da fase ofensiva. Murillo demonstra bom entendimento no encurtamento e alargamento da linha defensiva.

Sem título

Mapa de Atuação ——–>

CARACTERÍSTICAS

Murillo é um lateral importante no equilíbrio e nos momentos finais da fase defensiva. É um jogador extremamente combativo e que costuma realizar abordagens agressivas. Trata-se de um defensor que não dá espaço ao adversário e que é objetivo na definição dos duelos defensivos.

Muito forte fisicamente, Murillo consegue aliar sua característica muscular com velocidade. O lateral do Once Caldas demonstra possuir entendimento tático e dessa força consegue se posicionar oportunamente nos momentos defensivos. Possuindo potencialidades físicas importantes e inteligência posicional, Murillo é um jogador muito interessante defensivamente. Entretanto, o lateral do Once Caldas não é afeito aos duelos aéreos. Medindo 1.70 m de altura, Murillo é apenas razoável nesse tipo de enfrentamento.

Em algumas situações, Murillo poderia ser mais calmo e temporizar a definição da jogada defensiva. Por vezes, sua determinação em afastar a bola gera uma transição ofensiva ruim. É um jogador que possui algumas limitações de agilidade e capacidade de mudar a direção do movimento em execução.

Na fase ofensiva, Murillo tem boa participação. Com razoável qualidade no passe e no controle de bola, o lateral do Once Caldas proporciona bons lançamentos em direção aos homens de frente, tanto diretamente quanto no espaço vazio. Em situações de construção ofensiva, o colombiano apresenta dificuldades em demonstrar qualidade e habilidade para criar desequilíbrio, sem utilizar a velocidade para romper linhas.

STATS

Fonte: Instatscout

De fato, Luis Carlos Murillo é mais uma boa opção dentro do mercado sul-americano. É um lateral esquerdo de muita força e com características físicas que seriam importantes para muitas equipes de grande porte no continente. Seu estilo de jogo combina mais com equipes que valorizam transições rápidas e diretas, dentro de um modelo de jogo mais reativo. É um jogador em evolução e que apesar de sofrer contestações, demonstra qualidade.

Autor: Giovani Dalla Valle

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: