LEIA TAMBÉM

Desempenho de Nico López no último jogo pelo Nacional

Nico López, atacante do Nacional do Uruguai, após muita negociação se tornou jogador do Internacional. Seu desempenho nos últimos tempos foi interessante e já foi tema de nossa análise em fevereiro.

ANÁLISE DE NICO LÓPEZ – FEVEREIRO 2016

Seu último jogo pelo Nacional ocorreu no dia 04 de Junho e para contribuir com tudo que vem sido dito sobre esse jogador, preparamos uma análise completa sobre o desempenho de Nico nessa partida.

Nico Lopes Jogo

Nico atuou por 99 minutos diante do Liverpool pela última rodada do Campeonato Uruguaio. Nessa partida, Nico López atuou como centroavante em uma plataforma tática 4-2-3-1. Na penúltima linha, o treinador Gustavo Munúa escalou: Kevin Ramírez pela direita, Rodrigo Amaral pelo Centro e Leandro Barcia pela esquerda.

Nico López, como referência, se movimenta muito horizontalmente conforme o balanço ofensivo e tem entendimento tático para sair da zona de finalização, recuar para o segundo terço e realizar o trabalho de manutenção e circulação de bola, abrindo espaços aos companheiros. Nessa partida, diante do Liverpool, não foi diferente, conforme imagem a seguir.

Nico Centro

Não é só na região central que Nico López se movimenta saindo de perto da área. Pelos lados, tanto o esquerdo e o direito, o jogador apresenta intensa movimentação servindo de auxilio para a construção ofensiva. Nessa partida, diante do Liverpool, Nico abusou das saídas e por vezes realizou ações de maneira afobada.

Na fase defensiva, Nico teve participações na recomposição lateral. Especialmente pelo lado direito do campo, conforme imagem a seguir.

Nico Recomposição

No 1º tempo, Nico participou bem de todos os momentos do jogo. Conforme indicado na nossa análise de fevereiro, trata-se de um jogador extremamente participativo e nessa partida diante do Liverpool, apesar do resultado, não pode-se dizer que Nico não demonstrou suas principais características.

No 2º tempo, a equipe do Nacional sofreu o segundo gol e Nico não conseguiu ser um fator determinante para a reversão. Entretanto teve uma boa participação, tentou suas principais ações e, em números, fez uma atuação acima da média de sua carreira, conforme quadros abaixo:

Estatísticas de Nico López diante do Liverpool x Estatísticas da carreira

Nico Lopes Jogo 2Nico Stats

Mesmo quando seu time não vai bem, Nico consegue manter um bom nível de atuação. Evidente que, em determinadas partidas, não consegue ser um fator determinante para a obtenção de um resultado positivo. Sua carreira prova isso. Mesmo tendo bom desempenho recente, não conseguiu levar o Nacional a conquistas nacionais. Entretanto, suas qualidades o credenciam para ser um ponto de esperança para o torcedor colorado e oportunizar uma real melhora ao desempenho do time do Inter.

ENFRENTAMENTOS

PASSES DE RUPTURA

CRUZAMENTOS

REMATES

DESARMES

Autor: Giovani Dalla Valle

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: