LEIA TAMBÉM

WAGNER FOGOLARI – ZAGUEIRO – SAMPAIO CORRÊA

Hoje nossa análise é sobre o zagueiro Wagner, jogador do Sampaio Corrêa, nascido em 1989.

wagner_zagueiro_sampaio_tY5qDux

Foto: Reprodução

Wagner é formado nas categorias de base do Grêmio e estreou profissionalmente em 2008. Pouco aproveitado, foi emprestado ao São José-RS e depois vendido ao Cozenza da Itália. Na Europa, Wagner atuou também pelo Modena e Benevento da Itália, retornando ao São José de Porto Alegre em 2012, mesmo ano em que atuou também pelo São Caetano. No clube do ABC, Wagner permaneceu até 2014, quando se transferiu para a Portuguesa. Em 2015 atuou pelo Veranópolis e nesse ano retornou ao São José para a disputa do Campeonato Gaúcho. Após boa campanha, Wagner acertou-se com o Oeste, mas após 01 partida se transferiu ao Sampaio Corrêa.

MOVIMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO

Wagner é um zagueiro de imposição física. Destro, costuma atuar pelo lado direito da zaga. Entretanto, ao longo da carreira também foi utilizado no lado esquerdo. Sua movimentação é basicamente restrita aos primeiros terços do campo, excluindo-se situações de bolas paradas ofensivas e ocasionais projeções com a bola. Trata-se de um zagueiro que demonstra razoável capacidade para realizar deslocamentos laterais e avanços verticais de marcação.

Wagner Mapa

Mapa de atuação ———->

CARACTERÍSTICAS

Wagner é um zagueiro preponderante nos momentos finais da fase defensiva. É um jogador de grande estrutura física (1,91m) e baixa mobilidade. Ao longo da carreira demonstrou ser um defensor sério e objetivo, não apresentando defeitos posicionais e contribuindo de maneira correta para o equilíbrio defensivo

Nos enfrentamentos em que a defesa está postada, Wagner é extremamente efetivo. Utiliza muita a força física e consegue se impor de maneira absoluta na maioria das vezes. Suas virtudes passam muito por sua condição física, entretanto demonstra bom entendimento tático.  A cobertura dos laterais também é razoável, entretanto ocasionalmente enfrenta dificuldades em “caçadas” mais longas.

Sem título

Seus deslocamentos, geralmente, são de curta distância e visam destruir situações de perigo. Wagner demonstra certa limitação em ocasiões em que o adversário direciona o movimento para o lado esquerdo do zagueiro, apresentando certa dificuldade em mudanças de rota. Em situações com espaço longo, Wagner não é tão efetivo quanto no curto espaço. Nos enfrentamentos 1×1 em que se vê contra adversários rápidos, o zagueiro do Sampaio Corrêa encontra algumas dificuldades.

Wagner Fogolari é um jogador extremamente efetivo nas bolas aéreas. É um dos zagueiro com maior índice de aproveitamento nesse tipo de jogada dentro do Brasil (75%). Sua altura é boa e impulsão também, dessa forma torna-se extremamente difícil de ser batido pelo alto. Além de bons atributos físicos, Wagner demonstra qualidade no posicionamento e bom tempo de bola para intervir corretamente pelo ar.

Wagner, na fase ofensiva, participa pouco. Sua contribuição se dá com passes curtos, preferencialmente com o pé direito e ocasionais arranques para ganhar terreno. Nas bolas paradas ofensivas, Wagner não demonstra a mesma efetividade que apresenta nas defensivas.

Wagner Stats

Fonte: Instatscout

Wagner é um zagueiro de nível médio. Suas qualidades são interessantes para a posição. O zagueiro do Sampaio Corrêa já possui certa bagagem no futebol e com 26 anos, está maduro e apresentando bom futebol. Trata-se de um zagueiro que pode ser útil para diversos clubes da Série A e Série B do Campeonato Brasileiro.

Autor: Giovani Dalla Valle

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: