LEIA TAMBÉM

Como Joga Eisner Loboa, novo Reforço do América-MG

Hoje nossa análise é sobre o colombiano Eisner Loboa, ex jogador do Morelia e novo reforço do América-MG.

Loboa170514

Foto: Reprodução

Eisner Iván Loboa Balanta é um meio-campista que começou sua carreira no Deportivo Cali (Colômbia), em 2006. Após alternar entre a titularidade e a reserva, foi emprestado ao Deportivo Pasto e posteriormente se transferiu para o Shanghai Shenhua (China). Atuou no futebol chinês durante ano de 2011, quando voltou para a América, iniciando sua carreira no futebol mexicano. Entre 2012 e 2014, atuou pelo Leon anotando 6 gols. Em seguida, atuou por Puebla e Atlas. Sua última equipe, antes de se transferir para o América MG, foi o Monarcas Morelia. Na sua última experiência, participou de 14 jogos e não anotou gols.

MOVIMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO

Loboa atua, predominantemente, como meia direita no setor médio ofensivo. Canhoto, ocupa a faixa lateral do campo, e raramente se desloca para o meio. Igualmente raro é vê-lo entrando na área para finalizar. É pela ponta que constrói suas principais jogadas. Em algumas ocasiões, atuou como lateral direito devido à algumas de suas características que serão comentadas a seguir.

Mapa Loboa

Mapa de atuação ——->

CARACTERÍSTICAS

Muita velocidade e busca pelo drible no 1×1. Essas são as principais características de Loboa. A maior parte de suas jogadas são construídas dessa forma. Suas tentativas de drible, normalmente têm o objetivo de chegar à linha de fundo, para executar o cruzamento. Quando recebe a bola em posição intermediária de amplitude, Loboa consegue ter boa efetividade no drible, Entretanto, de maneira geral, objetivamente é apenas razoável.

Não dispõe de grande qualidade técnica, e por isso participa pouco da construção de jogadas utilizando passes verticais. Trata-se de um jogador com boa velocidade e certa agilidade, conseguindo realizar bons deslocamentos e avançar no terreno.  Na fase intermediária, costuma se apresentar para receber a bola e dessa forma exerce alguma importância nas transições ofensivas.

loboa

Com a bola nos pés, parece um pouco afobado e apresenta constantes erros na tomada de decisão. Não é um jogador que apresenta boa visão de profundidade e assim torna-se previsível na armação das jogadas. Pelo lado do campo, apresenta maior efetividade na criação, entretanto seu repertório limita-se a razoáveis cruzamentos. Nos momentos finais da fase ofensiva, é pouco comum vê-lo entrando na zona de finalização. A maior parte de seus chutes à gol são de longa distância, mas também não chega a ser especialista nesse fundamento.

Não dispõe de força física avantajada (1,64cm e 60kg), por isso perde a maior parte das disputas de bola. Sua recomposição defensiva não é das melhores. Nas vezes em que atuou como lateral, frequentemente foi surpreendido com avanço dos adversários atuando nas suas costas.

Loboa Stats

Fonte: Instatscout

Loboa possui características diferentes dos jogadores que historicamente tiveram bom desempenho com a camisa do clube mineiro. Porém, se atuar num modelo de jogo condizente com tais características e tiver boa adaptação ao Brasil, pode até se tornar útil numa equipe que atualmente não possui muitas alternativas. De forma geral, Loboa é uma contratação que, devido aos caminhos traçados pelo América, provavelmente não conseguirá resolver os problemas do time.

Autor: Raphael Junio Fonseca

1 comentário em Como Joga Eisner Loboa, novo Reforço do América-MG

  1. Que análise bacana. E muito útil, por sinal. Parabéns pelo trabalho!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: