LEIA TAMBÉM

FELIPE GARCIA – ATACANTE – BRASIL-RS

Hoje nossa análise é sobre o meia-atacante Felipe Garcia, jogador do Brasil de Pelotas, nascido em 1990.

felipe-careta

Foto: Reprodução

Felipe é formado nas categorias de base do São José-RS, mas estreou profissionalmente pelo Naestved da Dinamarca em 2008, clube pelo qual permaneceu até 2012. De 2012 a 2013 atuou por Aimoré e Santo Ângelo do Rio Grande do Sul até se transferir para o Pelotas, aonde disputou o Campeonato Gaúcho de 2014. No mesmo ano acertou sua transferência para o Brasil de Pelotas, acumulando até agora 80 partidas e 15 gols.

MOVIMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO

Felipe Garcia é um jogador destro que atua na penúltima e na última linha do time. Pode atuar em posição de amplitude, preferencialmente pelo lado direito ou centralizado como atacante ou atrás da última linha. Sua movimentação é boa e normalmente em direção ao centro do campo, objetivando diagonais e a circulação entre a primeira e a segunda linha do time adversário.

Sem título

Mapa de atuação ——->

 CARACTERÍSTICAS

Felipe Garcia é um jogador de importância nos momentos finais da fase ofensiva. Usualmente utilizado em posição inicial de amplitude, Garcia é um jogador que não se atém ao lado do campo e participa com bastante efetividade do balanço ofensivo, constantemente aparecendo na região central.

boa movimentação e finalização

Dono de um bom 1º toque, boa condução de bola e razoável velocidade, Felipe demonstra facilidade ao usar o pé não dominante. Dessa forma torna-se um jogador perigoso no último terço, apresentando bom entendimento tático para se posicionar de forma oportuna nessa aérea. Felipe Garcia é um jogador objetivo nas finalizações, não possuindo grande refino técnico e por vezes não demonstrando imprevisibilidade.

Felipe Garcia é muito utilizado na disputa da 1ª bola, aquela oriunda de uma ligação direta da defesa. Sua boa estatura (1,85) e disposição o tornam importante para esse tipo de disputa, inclusive conseguindo criar algumas situações de perigo escorando de cabeça para os companheiros. É um jogador que consegue, razoavelmente manter a posse de bola e prender a marcação adversária.

Em situações intermediárias de construção, Felipe demonstra entender o mecanismo de abertura de espaços e criação de jogadas. Normalmente direcionado seus movimentos ao centro, Felipe Garcia consegue apresentar boa circulação e transitar à frente da primeira linha adversária, aonde consegue criar boas situações aos companheiros.

centralização e assistência

Apesar de não ser um jogador extremamente técnico, o atacante do Brasil de Pelotas vence com certa facilidade o primeiro marcador e abre bem os espaços para os companheiros, utilizando bons passes em profundidade e deslocamentos. Em determinadas partidas, não consegue manter a alta intensidade e permanece um período razoável sem participar das ações do time.

Na fase defensiva, o jogador do Brasil de Pelotas é participativo. Demonstra entender a importância da contribuição defensiva, principalmente na pressão inicial da saída de bola adversária. Nos momentos intermediários é um jogador que faz a recomposição e consegue boas interceptações, mas que não possui facilidade no combate 1×1.

Fase defensia - pressão

stats

Fonte: Instatscout

Dos 09 gols que Felipe marcou na Série B do Campeonato Brasileiro, 5 foram de cabeça, 03 de pé direito e 01 de pé esquerdo. Da totalidade, 05 colocaram o Brasil de Pelotas em vantagem ou igualou o marcador da partida. Felipe sabe se posicionar muito bem e principalmente se deslocar no momento certo para aproveitar cruzamentos.

De fato, Felipe Garcia é um jogador com bons recursos e que vive um bom momento. Tendo 25 anos, demonstra estar maduro em diversos aspectos situacionais dentro do jogo e pode vir a ser um jogador interessante para atuar em maior nível de competição.

Autor: Giovani Dalla Valle

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: