LEIA TAMBÉM

BRUNO PACHECO – LATERAL ESQUERDO – BRAGANTINO

Hoje nossa análise é sobre o lateral esquerdo Bruno Pacheco, jogador do Bragantino, nascido em 1991.

noticia_22402

Foto: Reprodução

Bruno Pacheco é formado nas categorias de base da Ferroviária de Araraquara e estreou profissionalmente em 2010. Em 2011 atuou pelo Ivinhema do Mato Grosso do Sul e retornou para a Ferroviária em 2012. Em 2013 jogou na Inter de Limeira e no São Bento. Em 2014 se transferiu para o Ipatinga-MG e em 2015 atuou pelo Guarani de Campinas. Pacheco está no Bragantino desde o inicio de 2016, somando 42 jogos.

MOVIMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO

Bruno Pacheco é um jogador que atua na primeira linha do time, em posição de amplitude. É um lateral esquerdo que apresenta uma boa composição defensiva, baseada no fechamento da linha e centralizações conforme a necessidade situacional. Nos últimos terços do campo, Pacheco realiza deslocamentos de curta e média distância rente à linha lateral ou utilizando o espaço entre o lado e o centro do campo.

Bruno Pacheco - mapa %

CARACTERÍSTICAS

Bruno é um lateral com boa participação no equilíbrio defensivo. Apresenta facilidade no entendimento tático para compor de forma sólida a primeira linha. Trata-se de um lateral de estrutura física boa, possuindo 1.75 m de altura e que consegue empregar bastante força e virilidade nas abordagens. aos adversários.

Atuando em posição de amplitude, Bruno Pacheco participa do balanço defensivo e se movimenta de forma correta para encurtar ou alargar a linha defensiva. Em situações que ocorrem do lado oposto ao seu, Bruno demonstra atenção e realiza deslocamentos em tempo hábil para se aproximar do portador da bola.

Bruno Pacheco - Balanço defensivo

Nas abordagens, Pacheco se sai bem. Aproveitando-se de seu bom entendimento situacional, boa agilidade e razoável força, consegue dificultar as ações dos adversários. Normalmente vence o duelo na primeira abordagem, entretanto demonstra uma capacidade de recuperação e manutenção do movimento interessante. Dessa forma, se não finda a ação do adversário no primeiro momento, consegue no segundo.

Em algumas situações, Bruno se desgarra da primeira linha para realizar a contenção ao portador da bola. Sua movimentação é rápida e demonstra inteligência. A alternância de posição inicial entre o lateral do Bragantino e algum companheiro não chega a ser uma constante, mas demonstra novamente que Bruno pode participar de bons mecanismos defensivos.

Bruno Pacheco - desgarro e alternancia de posição

Na fase ofensiva, Bruno demonstra boa participação. É um jogador de construção intermediária e correto nos momentos de finalização. Trata-se de um lateral esquerdo que busca combinações e deslocamentos com ou sem a bola para romper linhas. Bruno Pacheco demonstra uma temporização correta das ações e dessa forma consegue manter a bola no campo ofensivo, participando da circulação de jogo.

Bruno tem razoável refino técnico, apresentando bom 1º toque e drible. Dessa forma consegue se virar bem nos enfrentamentos ofensivos. Sua condição técnica, aliada a agilidade, tornam Bruno um lateral sólido também na parte ofensiva.

Nos momentos intermediários de construção ofensiva, Bruno utiliza um repertório variado quanto a direção dos movimentos. Em alguma situações, consegue centralizar a ação e partindo para o centro, consegue auxiliar a armação de jogadas, buscando combinações e realizando bons deslocamentos conduzindo a bola.

Bruno Pacheco - apoio centro

Em situações direcionadas ao fundo do campo, Bruno Pacheco é objetivo, apresenta força e explosão. O lateral esquerdo do Bragantino realiza cruzamentos razoáveis, normalmente direcionados procurando um companheiro ou região determinada. Nesse quesito, Pacheco tem 36% de aproveitamento. Em algumas ocasiões, Bruno apresenta certa demora no retorno, mantendo a posição no campo ofensivo. Algumas vezes já abordando o adversário, outras não.

Stats- Bruno Pacheco

Fonte: Instatscout

De fato, Bruno Pacheco é um lateral de desempenho técnico bom e capacidade tática interessante. É um jogador ainda jovem e que vem demonstrando uma boa linha de evolução. Suas qualidades vêm fazendo com que Bruno se sobressaia em um competição de nível razoável como a Série B, demonstrando que pode ser uma boa peça para clubes que atuem em um nível maior de competição.

Autor: Giovani Dalla Valle

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: