LEIA TAMBÉM

LUIDY – ATACANTE – CRB

Nossa análise de hoje é sobre o meia-atacante Luidy, jogador do CRB, nascido em 1996.

luidy-CRB770

Foto: Reprodução

Luidy iniciou sua trajetória no clube de sua cidade, o  União Palmeirense de Alagoas e estreou em uma partida profissional com apenas 15 anos diante do CSA em partida válida pelo Campeonato Alagoano. Em 2014 disputou a Segunda Divisão do Campeonato Catarinense pelo Atlético Caçadorense. Em 2015 retornou a Alagoas e atuou nas categorias de base do Murici, aonde realizou uma boa Copa São Paulo de Juniores. No mesmo ano passou a integrar a equipe do CRB e estreou profissionalmente pela equipe em 2016, somando até então 39 partidas 07 gols marcados.

MOVIMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO

Trata-se de um jogador destro, com 1.67 metros de altura, que já atuou tanto pela direita quanto pela esquerda nos sistemas 4-2-3-1 e 4-1-4-1. É um meia-atacante com movimentação bastante intensa, partido da posição de amplitude. Também possui características que lhe dão adaptabilidade para jogar por dentro na linha de 03, atrás de uma referência.

mapa % luidy

CARACTERÍSTICAS

Luidy é bastante importante nos momentos intermediários e finais da fase ofensiva. É um jogador bem explorado a partir da amplitude, sendo mais vertical nos confrontos que desenvolve pelo lado direito. Nessa região, normalmente busca a vitória pessoal por fora pra levar para a linha de fundo ou balança diante da marcação com intuito de arrumar espaço para o cruzamento.

O jovem do CRB demonstra bom entendimento situacional e consegue trabalhar bem conduzindo a bola de forma curta em diagonal, dessa forma proporciona boa circulação e consegue ativar opções de retorno ou algum companheiro projetado para fazer a parede próxima da região de finalização. Pelo lado esquerdo, quando recebe a partir do lado do campo no 1×1, quase sempre tende a buscar o corte de fora pra dentro para trabalhar com a “perna boa” e acionar passes diagonais. Nessa região, dificilmente direciona a ação para o fundo do campo e quando leva, busca o corte para o pé direito visando o cruzamento ou combinações com os companheiros.

Apesar de possuir uma estrutura física fraca, é um jogador com agilidade, coordenação corpóreo- espacial e razoável coordenação óculo-pédica. Luidy consegue proteger/reter bem a bola de costas quando ativado na posse mesmo em zonas de certa pressão por causa da boa orientação corporal e compreensão situacional do jogo.

Realiza bons dribles de corpo quando se movimenta em velocidade a partir de diagonais curtas, mas peca um pouco no último quesito nos momentos conclusivos, tomando certas decisões erroneamente e arriscando finalizações de curta, média ou longa distância em horas inoportunas, quase sempre tendo seus chutes travados/bloqueados com facilidade. Nas finalizações, Luidy gosta de arriscar com as duas pernas, porém, geralmente seus chutes alcançam melhor direcionamento e perigo ao gol adversário com a perna direita.

Sem a bola, Luidy demonstra boa inteligência e atitude nas movimentações, fazendo boas diagonais de dentro pra fora, saindo do meso-espaço para cair nas costas do lateral do lado da bola e buscar ângulo para cruzar ou tentar resolver a partir do enfrentamento no terço final. Também realiza bons desmarques de apoio para se oferecer como opção de passe e auxiliar a construção.  Por vezes, explora sua agilidade para desmarques interessantes na zona de conclusão, atacando espaços entre defensores, aparecendo livre para finalizar e/ou aparecendo em espaços abertos por companheiros nos últimos metros do campo.

Luidy - Opção de passe

Quando o CRB recupera a posse pelo lado, Luidy é extremamente útil para aceleração/verticalização da transição, saída da zona de pressão e avanço de consideráveis metros do campo. Explorando sua boa qualidade técnica, inteligência e boa condução em velocidade, ele consegue eliminar rivais, atrair defensores, causar desequilíbrios estruturais no sistema defensivo adversário e fazer o time chegar no segundo terço do campo. Apesar de intenso e veloz na maior parte das ações, Luidy demonstra boa temporização e sabe se apresentar ou acionar o companheiro em momento oportuno.

Luidy - transição

Defensivamente, recompõe bem a linha média composta por quatro jogadores, realizando bem as trocas situacionais com o lateral do setor e acompanhando lateral adversário até o fim. Demonstra razoável combatividade, esforço e persistência para colaborar com a transição defensiva e com o equilíbrio do sistema.

stats

Fonte: Instatscout

De fato, Luidy é um jogador com grande qualidade técnica, inteligência tática e situacional acima da média para idade. Seu potencial de crescimento é interessante e se mantiver essa crescente e evoluir em contextos conclusivos, tem tudo para ser um jogador de nível alto em mercados de maior competitividade.

Autor: João Elias Cruz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: